Indústria Têxtil

Em suas 24 fábricas ao redor do mundo, a Böttcher produz revestimentos de rolos projetados para satisfazer os requisitos mais exigentes dos produtores de têxteis. A produção de compostos de borracha na fábrica central de misturas da Alemanha garante qualidade consistente em todo o mundo, enquanto a aplicação desses compostos em nossas fábricas locais garante um serviço rápido e eficiente. Com um profundo conhecimento dos processos e experiência em todas as etapas da produção têxtil, a Böttcher oferece os melhores compostos para melhorar a eficiência do seu processo e a qualidade do seu produto.

Na qualidade de maior fabricante de rolos do mundo, a Böttcher oferece uma ampla gama de produtos para ajudá-lo em cada etapa da fabricação de têxteis, em qualquer área na qual você se especialize.

Desde bobinagem de fios até lavagem, tecelagem e tricô até a tintura e impressão, a Böttcher oferece revestimentos de rolos e camisas revestidas de borracha especialmente desenvolvidos e que se destacam no que fazem. Nossa experiência com elastômeros combinada com seu know-how do processo de têxteis permite que você aproveite ao máximo suas máquinas e linhas de produção. Os revestimentos de rolos Böttcher são projetados e formados para manter sua dureza, dimensões e propriedades elásticas, tanto quando operam em um processo úmido quanto em um seco, em ambiente ácido ou alcalino e em qualquer temperatura.

Impressão flexográfica é uma especialidade do Grupo Böttcher. Durante décadas, a Böttcher fabricou e forneceu mais rolos gráficos do que qualquer outro fabricante de rolos no mundo. Isso se aplica a todas as áreas de impressão, mas nenhuma mais do que a Flexografia. Com revestimentos de borracha especialmente formulados para gravação direta a laser (DLE), as camisas têxteis da Böttcher oferecem não apenas maior qualidade de impressão, como também menor tempo de preparo e uma longevidade muito maior do que os sistemas convencionais.

Resistência química aos químicos do processo

• A fabricação de têxteis envolve uma ampla variedade de produtos químicos: soluções ácidas e alcalinas para processos como dimensionamento ou mercerização, assim como uma variedade de corantes e tintas para decoração dos tecidos.

• Em cada etapa do processo que envolve a exposição dos rolos a esses produtos químicos, a borracha deve ser formulada de modo a resistir a quaisquer efeitos negativos, tais como dilatação ou encolhimento, endurecimento prematuro ou ruptura.

• A Böttcher tem instalações de laboratório de última geração para simular todas as influências químicas no processo de fabricação de têxteis e garantir que os revestimentos de rolos que você recebe terão durabilidade e produtividade.

Resistência mecânica aos desgastes

•Seja em aplicações de tração ou de compressão, os revestimentos dos rolos são submetidos a pressão e ao atrito de fibras e tramas dos tecidos. Boas propriedades mecânicas garantem que a superfície do rolo permaneça macia e uniforme.

• Boa resistência a cortes e marcas também amplia a vida útil dos rolos.

• Também é importante que os rolos tenham excelentes propriedades elásticas, permitindo-lhes acompanhar os processos e maquinários de alta velocidade de hoje em dia.

Resistência térmica para consistência e vida útil

• Em várias etapas do processo de produção, o tecido (e com ele os rolos) é submetido a altas temperaturas.

• Borracha com boa resistência à temperatura evita queima ou quebra prematura e estabiliza as propriedades da superfície do revestimento do rolo.

A eficácia das unidades de compressão é determinada em grande parte pelas forças na zona de contato do rolo. Além da geometria do rolo e da espessura do revestimento, a configuração do rolo e as propriedades mecânicas e dinâmicas do composto são fatores essenciais. Altas pressões no ponto de contato ajudam a maximizar o grau de desidratação e são obtidas através de uma área de contato muito estreita e um revestimento de borracha dura. Mas, além de minimizar o teor de umidade residual, também é importante alcançar um resultado uniforme em toda a largura da rede, de modo a reduzir a quantidade de energia necessária para a secagem e também facilitar a absorção nas próximas etapas do processo. Isto significa que o ponto de contato tem que compensar as variações na trama do tecido e também requer um certo tempo de permanência no ponto de contato. Ambos podem ser conseguidos através da deformação elástica do revestimento do rolo no ponto de contato, de modo que são geralmente preferíveis materiais de revestimento de rolos mais macios, especialmente quando manipulam tecidos de malha ou trama.

Encontre um Consultor Böttcher

Clique aqui