Indústria Moveleira

Na qualidade de maior fabricante mundial de rolos, com 24 fábricas em 14 países, a Böttcher desenvolve e produz revestimento de elastômero para rolos especificamente customizadas para atender as exigências do processamento de madeira. Todos os nossos compostos de borracha são produzidos em nosso centro de misturas na Alemanha para garantir uma qualidade consistente em qualquer lugar do mundo. Enquanto nossa rede internacional de fabricação de rolos garante serviço local e tempo de espero curto. Onde quer que você esteja, você pode contar com a Böttcher para fornecer produtos e serviços.

Cada etapa do processamento da madeira e a fabricação de móveis, revestimentos e materiais de construção apresenta seus próprios desafios. Em cada operação - serrar, lixar, colorir ou envernizar - os revestimentos de rolos devem ser projetados especificamente para suportar as exigências químicas e mecânicas específicas do processo. Os produtos químicos utilizados nestes processos podem atacar, envelhecer prematuramente e até mesmo destruir os revestimentos dos rolos. Desde o desenvolvimento do material para rolos até a realização de testes de compatibilidade em nossos laboratórios, nós da Böttcher utilizamos nossa experiência e know-how para ajudá-lo a escolher os revestimentos de rolos apropriados para manter seu processo operando sem problemas. A dureza do rolo, a resistência térmica e o acabamento da superfície devem ser adaptados aos requisitos específicos de cada etapa do processo. Por exemplo, nossos revestimentos de borracha porosa para coloração estão disponíveis em uma variedade de estruturas e densidades de poros, garantindo a pressão e o volume de transferência corretos para cada tipo de material. Para ajudá-lo a otimizar seu processo de lixa, oferecemos revestimentos para rolos em uma variedade de durezas e com diferentes gradientes no perfil de superfície: revestimentos mais duros e gradientes mais acentuados removem mais material, rolos mais macios e perfis mais lisos aumentam o efeito de alisamento e polimento.

Propriedades mecânicas dos revestimentos para rolos

• Os materiais de revestimentos para rolos BöttcherTec são bastante resistentes a desgaste e possuem vida útil muito superior aos outros rolos

• Para aplicações especialmente mais duras (por exemplo, rolos dosadores) desenvolvemos revestimentos em borracha dura e poliuretano

• Acabamentos especiais de superfície garantem boa tração (importante para rolos de transporte, etc.)

• Aditivos anti-envelhecimento tornam os materiais resistentes a ozônio e UV

• Alta elasticidade, menos marcas nas bordas

Propriedades químicias

• Formulados para aguentar vernizes a base de água e óleo, manchas e outros químicos usados no processo

• Superfície dos rolos não se torna pegajosa e permanece fácil de limpar

• Revestimentos anti-adesivos para laminação

• Revestimentos não mancham nem marcam a madeira

Características Especiais

• Opções especiais de perfis (por exemplo, Optiroller para dosagem e transferência precisas para envernizamento)

• Revestimentos em borrachas porosas em uma variedade de durezas e densidades

A madeira é um material natural e, como tal, sujeita à diversidade e à irregularidade. Necessita de revestimentos para rolos especificamente projetados para acomodar tais variações: diferenças na rugosidade da superfície e na espessura do material podem causar fricção e cargas mecânicas variáveis durante o processamento, levando ao desgaste prematuro dos rolos. Materiais de rolo especificamente projetados para serem ao mesmo tempo mais elásticos e mecanicamente robustos, neutralizam tais questões e prolongam a vida útil do rolo.

Rolos para acabamento devem ser quimicamente resistentes aos diferentes vernizes e, ao mesmo tempo, aplicar uma demão uniforme. As bordas e os sulcos do revestimento são particularmente desafiadores: para garantir uma distribuição uniforme do verniz, o revestimento do rolo tem que se deformar e se adaptar à superfície desigual. Isso provoca um alongamento da cobertura de elastômero em certos lugares que com o tempo pode causar uma ruptura do material. O equilíbrio perfeito entre maleabilidade e resistência à tração é uma marca registrada dos materiais para rolos da Böttcher.

Encontre um Consultor Böttcher

Clique aqui