Indústria de Alumínio

Na qualidade de maior fabricante mundial de rolos, o Grupo Böttcher fica bem à vontade quando o assunto é a indústria de processamento de alumínio: desde a mineração das matérias primas, passando pela fabricação de rolos de chapas de alumínio até chegar à conversão do material em papel alumínio, embalagens flexíveis e latas de bebidas, os rolos Böttcher estão no coração de muitas etapas do processo. Esse conhecimento profundo da cadeia de processo é a base do entendimento sem igual que a Böttcher possui sobre as propriedades do alumínio e das exigências específicas de cada fase da produção e da conversão. Nós, não apenas conhecemos suas necessidades, como também sabemos das exigências que seus clientes fazem e podemos ajudar você a atende-las. Em qualquer lugar do mundo.

A produção de rolos de chapas de alumínio envolve uma variedade de processos e maquinário diferentes, cada um com necessidade e desafios específicos. A seleção de materiais para rolos que se encaixem a tais exigências é fundamental para se obter processos de fabricação estáveis e possíveis de serem reproduzidos. Os rolos precisam manter sua estabilidade de tamanha e de composição química, sua dureza e suas características através de uma grande variação de temperaturas e ambientes químicos. Quando enxugar para eliminar o excesso de líquidos após desengordurar ou outros banhos, os rolos devem ser duros o suficiente para obter um resultado bom e equilibrado, ao mesmo tempo que devem ser macios e flexível para não estragar ou marcar a folha de alumínio, ainda que estejam processando chapas de alumínio de poucos microns de espessura!

Resistência química do material dos rolos contra óleos, vernizes e outros agentes é outra demanda em alta. Também em alta demanda estão superfícies que sejam ao mesmo tempo finamente estruturadas e mecanicamente robustas, de modo a não sofrerem danos causados pelos materiais que correm entre os rolos. A Böttcher desenvolveu uma grande variedade de materiais para rolos de borrachas e poliuretano altamente especializados para atenderem tais demandas diversas. Cada um deles foi desenvolvido em nosso centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Colônia, na Alemanha. Todos os compostos de borracha são fabricados em nossa fábrica própria, numa instalação de última geração. Feitos por nós, para você, para tornar mais fácil a você encarar os desafios que o Mercado e seus clientes impõem a você.

Materiais otimizados para cada etapa do processo

• Dureza entre 65 e 95 Shore A (para aplicações de verniz de 40 Shore A)

• Resistente à temperaturas de até 200°C – ou mais, se necessário

• Excelente resistência a óleos e outros produtos químicos

Estabilidade e segurança no processo com velocidade máxima de produção

• Estabilidade de dimensão e dureza, mesmo em condições extremas

• Altas propriedades de vibração em altas velocidades e maquinário antigo – nada de rolos “dançantes”

Longevidade = tempo de parada menor e custo de manutenção mais baixo

• Ótima resistência mecânica a marcas, cortes e rasgos

• Alta estabilidade de dimensões, dureza e superfície – importante quando se processa materiais finos

Os revestimentos de poliuretano da Böttcher para rolos para a indústria de alumínio são quimicamente extremamente resistentes aos óleos típicos. Alta e longa estabilidade de dimensões e dureza garante condições estáveis e durabilidade. Rolos de tração e frenagem que funcionam mecanicamente sob altas cargas duram significativamente mais com revestimentos com boa resistência a dilatação.

Encontre um Consultor Böttcher

Clique aqui